JORNAL TOCANTINS

Especialista em relacionamentos aponta diferenças entre brasileiros e norte-americanos em relacionamentos

Especialista em relacionamentos aponta principais diferenças entre brasileiros e norte-americanos em relacionamentos amorosos

Cada cultura tem as suas particularidades que tem a ver com diversos aspectos da vida cotidiana de cada país, história e formação. Quando se trata do relacionamento amoroso isto não é diferente, e notam-se grandes diferenças entre os brasileiros e os americanos, e alguns clichês (que algumas vezes são também verdade) costumam vir à tona.

A brasileira Ana Paula Saad mora nos Estados Unidos há alguns anos, em Los Angeles, e conhece bem a realidade de lá. A especialista em relacionamentos amorosos aponta algumas das principais diferenças entre se relacionar com brasileiros e com americanos:

 

 

Pegada

Sem dúvida nenhuma o homens brasileiros tem uma pegada única. Eu posso dizer que são mais quentes mais envolventes e sabem conduzir na cama. No caso os americanos, embora sejam grandes produtores de filmes da indústria pornô mundial, na vida real em geral não conseguem se conectar com a parceira na hora do ato. Muitos são superficiais a ponto de você achar que está dentro de um filme, com script e tudo. É algo robótico.

Calor Humano

É uma cultura totalmente diferente e com pouco calor humano. Eles são frios em todos os sentidos, são mais práticos e não gostam de drama ou demonstrações excessivas de afeto, principalmente em público. Eu fiquei muito chocada quando eu e meu atual marido nos beijamos pelo primeira vez em público e as pessoas aplaudiram e demonstrando uma reação como se aquilo fosse algo super exótico. Por aqui não se veem muitos casais se beijando ou demonstrando afeto em público, e não é porque eles são tímidos e sim porque eles são super conservadores.

Dates

Os chamados dates são encontros nos quais os casais saem para conversar e se conhecer melhor. Geralmente envolve um jantar, um barzinho ou outra atividade interessante para se fazer a 2. A duração do date varia, dependendo se houve uma sintonia entre o casal ou não. É comum ter vários dates com um americano antes que ele resolva dar o primeiro beijo ou começar a demonstrar interesse em começar uma relação. Portanto, seja paciente.

A primeira vez

Um item que acho interessante apontar é que as mulheres aqui demoram de 1 a 2 meses desde que começam a conhecer um homem (o que aqui chamam de ‘date’) para ir para a cama.  Se eles vão no primeiro encontro é porque não querem um relacionamento sério. Se você busca conquistar um americano leve-o em ‘banho maria’, não mostre todos seus atributos logo de cara. Guarde suas melhores cartas debaixo da manga e quando tiver certeza que ele está envolvido por você, então ataque.

O beijo americano

É verdade que cada país tem o seu jeito e os americanos são bastante controversos nesse sentido, pois é difícil definir um padrão americano de beijo. No entanto, muitos americanos não beijam “de língua”, o famoso French kiss, nem dão longos beijos apaixonados.